Sobre a Assis

         
        A ASSIS (Associação dos Grupos de Agricultura Ecológica São Francisco de Assis) é uma associação que desenvolve trabalhos de organização e formação de agricultores, auxiliando na produção e distribuição de alimentos ecológicos, bem como na preservação do meio ambiente.


        Atualmente a Assis está presente em cinco municípios: Irati, Inácio Martins, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Rio Azul.


      Na sua abrangência, dá assistência a mais de 100 famílias de agricultores ecologistas, onde o seu principal foco está direcionado na produção de alimentos ecológicos através de trabalhos em grupos e um melhor aproveitamento dos recursos naturais das propriedades dos agricultores.


         A Assis também traz benefícios  a mais de cinquenta entidades distribuídas nos cinco municípios, as quais recebem os alimentos ecológicos, através de Programas do governo, como por exemplo:  PAA- Programa de Aquisição de Alimentos.

       Dessa forma, a Assis vem buscando uma melhoria contínua em seus processos, para fortalecer ainda mais essa cadeia produtiva de alimentos ecológicos e com isso, poder atender um maior público.